MÃE, Hoje, como todos os outros dias, faz-me falta. A minha Querida e Adorada Mãe.

Tenho um exame chato para ultrapassar e precisava da sua boa disposição e expediente para me ajudar a enfrentar isto, e muitas mais coisas... Das suas gargalhadas. Do seu carinho. Da sua inteligência para tornar tudo simples.
O que faço no dia-a-dia, e hoje não será excepção, é tentar 'sentir' a minha Mãe do alto "dos Céus", onde acredito que está Feliz e Contente, desde que nos deixou, como que de surpresa, há cerca de Ano e Meio.
É um caminho e um trabalho difícil, por vezes muito doloroso mas também muito divertido e cómico com todas as lembranças que vou/vamos tendo da minha Mãe.

Acreditando na sua plena felicidade, agora, tenho forças para 'sorrir-lhe' e continuar a 'pedir-lhe os seus conselhos e ensinamentos'.
A minha Mãe está no meu coração, todos os segundos. Assim, quando tenho algum medo ou dúvida penso ‘no que me responderia e diria’ para me ajudar…


Ajuda-me muito nas minhas aflições e, sobretudo também, nas escolhas dos diversos caminhos que se me vão apresentando. O legado que deixou é um dos meus instrumentos para eu conseguir seguir mais além, fazendo sentir-me muito bem. Obrigada MÃE

Comentários

  1. O meu Pai, que está no céu, deixou-me uma herança que não troco por nenhum bem material:
    a minha Mãe, os meus 3 irmãos e eu própria.
    Vivo em harmonia e tento viver com a sua sabedoria (difícil pois o homem era um sábio!) com a sua simplicidade de viver (difícil pois o homem era franciscano),com a sua generosidade (difícil pois ele era um discreto generoso) e tento dar testemunho da sua vida na minha vida:
    Aos meus irmãos e à minha querida Mãe (quando precisam de um conselho), para os meus filhos (quando os olho e deixo-me levar pelo seu Amor).
    Ao meu marido pela fieldade com que todos os dias o olho e me lembro porque o escolhi.

    Esse homem imperfeito, como o Padre amigo que o enterrou bem disse, era um santo pecador. Sim, porque os santos antes de o serem tb foram pecadores.

    Ao Pai Xico e à Mãe Mariazinha (da Pat), muito agradecida pelos vossos testemunhos de Vida que nos obrigam hoje a ser melhores (todos os dias).

    ResponderEliminar
  2. IVC, Querida Amiga, obrigada pelas tuas palavras. Obrigada Pai Xico, Obrigada Mãe Mariazinha por nos ajudarem a sermos melhores, como dizes, connosco, com a nossa família, com os outros e com os nossos amigos, como tu, IVC e o teu R. Um enorme beijinho e mais uma vez obrigada.
    Se te apetecer, e ainda não tiveres lido, lê o post deste blog de dia 12 de Julho 2010, “Obrigada Mãe e Pai. Obrigada Rio Tejo e um Tapete” . Acho que vais gostar.
    Ganda beijinho para os Quatro!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário