A Nossa Casa.

A Nossa Casa é o sítio onde, com a nossa família, partilhamos a maior parte dos momentos.
A Nossa Casa é por mim idolatrada pois é onde passamos a maior parte do tempo, quando em família.
Digo ‘quando em família’, pois quem trabalha fora de casa passa mais tempo no local de emprego, absurdo não é? Absurdo, mas se pensarmos no tempo em que estamos acordados, é assim. Não há volta a dar. Apenas aproveitar todos os momentos em que não estamos a trabalhar.
Bom ‘retornando’ à nossa casa, tento que seja acolhedora, feliz, bem cheirosa, bonita, funcional, confortável, organizada, arrumada, apelativa, ‘apetitosa’. Plena de luz, ‘recheada’ de flores e velas e que esteja sempre a uma temperatura perfeita.
Um abrigo de amor e harmonia, onde todos nos sintamos bem e para onde queiramos voltar ‘ao final do dia’.
Um local onde queiramos contar, uns aos outros, as nossas aventuras desse dia.
Um local onde, juntos, possamos cada um fazer as nossas coisas e as coisas de todos.
Um local onde gostemos de acolher a ‘família mais extensa’ e os amigos.
Na Nossa Casa tento que paire uma forte energia positiva, muita alegria e descontracção. Tento que nela os problemas sejam falados, ‘discutidos’, aconselhados. Tento que seja o sítio onde o que não deva ser segredo, deva ser partilhado por todos.
É da Nossa Casa que partimos, e devemos fazê-lo com todas as baterias carregadas e boa disposição, para os nossos estudos, para as nossas funções profissionais, para as nossas férias, para os nossos dias. Da Nossa Casa devemos sair, todos os dias, felizes e sem problemas.

A Nossa Casa. O Nosso Ir e Voltar. O Nosso Abrigo.

Comentários