Beleza do Oculto 3
A semana passou muito devagar para Inês e Pedro. Mas finalmente chegou o dia e quase a hora.Inês preparou-se, em casa, para o reencontro. Vestiu-se, embelezou-se e perfumou-se, sempre de sorriso na boca.
Pedro também se preparou, no seu íntimo, radiante de felicidade com a expectativa de voltar a ver a sua possível 'futura Mulher'.
Pedro chegou ao local. Depois de muito procurar, dentro e fora, a 'sua Inês' não estava. Não desanimou. Continuava o mesmo optimista de sempre e a sua idade já lhe permitia saber esperar...
De repente, do nada, de entre as árvores do jardim, eis que surge Inês.
Linda e imponente, desce a escadaria.
Mal vê Pedro, e os seus olhares se cruzam, os dois estampam nos seus sorrisos uma alegria determinante.
Inês cheia de arrepios no estômago e de coração ardente senta-se numa mesa, longe, mas mesmo à sua frente, onde estão as suas amigas - com quem antes tinha combinado encontrar-se.
Olham-se nos olhos e sorriem um para o outro, sem conseguirem parar.
Pedro decide não perder mais tempo.
Levanta-se, atabalhoado, com os seus jornais e revistas na mão, e dirige-se para a mesa de Inês.
O coração de Inês está cada vez mais acelerado e o seu sorriso mais deslumbrante.
Pedro, que vive nas redondezas mas não conseguiu arranjar melhor desculpa, pergunta, timidamente, à mesa de Inês: “- Desculpem, sabem dizer-me onde posso encontrar uma papelaria, por favor? Preciso comprar um caderno de notas. Escrevo muito e acabei o meu último.
Inês fica queda e muda, sem se mexer, sempre a sorrir de nervos e de alegria.
Uma das amigas, que está na mesa, após algum silêncio, explica, então, a Pedro onde se deve dirigir. (ele farto de saber onde encontrar a sua, mais que habitual, papelaria)
Entretanto, Pedro não tira os olhos de Inês e, na beleza do oculto, ela acredita que o coração dele bate tão fortemente como o seu.
Sem mais, Pedro agradece. Despede-se sempre pregado no olhar de Inês e Inês no seu.
Olhares trocados com uma intensidade, simbolismo e atracção que aos dois transmitiram um “Até muito breve. Até ao nosso próximo encontro. ‘Dessa feita’ mais demorado.”
Será que acontecerá? Que pensa o leitor(a)?
Comentários
Enviar um comentário