O Natal.

O Natal é para mim, “Simplesmente”, a comemoração, felicíssima, do nascimento de um Bebé Abençoado.
O nascimento do nosso mais importante Bebé. Uma alegria tão grande como a do nascimento de um irmão, sobrinho ou outra criança muito especial.
Neste caso, O Menino Jesus. Bebé Jesus, Este, que nasce após um enorme esforço de caminhada dos seus Pais, noites e dias a fio, gelados, sem abrigo e pouca comida para chegarem onde uma Estrela os leva.
Pais Estes muito humildes, sem nada, mesmo.
Pensemos nas condições em que Nasce, Esta criança. Nasce num incómodo estábulo de animais. É Aquecida pelo bafo de uma vaca e de um burro. Acarinhada por estes nobres e paupérrimos Pais. Até à chegada dos Reis Magos que vêm felicita-los trazendo presentes de luxo para este Menino. Aparentemente apenas mais um nascido Bebé. Mas que Acaba a sua Vida Crucificado por nós na Cruz (para quem acredita). Em prol do Bem e da nossa Felicidade.

Por tudo isto, vejo o Natal como a comemoração de um Nascimento Muito Importante, celebração, com todos, da Felicidade e o momento obrigatório para pensar nos que mais, de mim, necessitam. “Tentando” pensar, um bocadinho, como Este Menino, tornado adulto: Pensou toda a Sua vida, nos que o rodeavam. Até ao Seu final trágico, doloroso, sem nenhum ressentimento e vivido com toda a Sua Paz.
Obrigada. Eterno Bebé Jesus.

Comentários