Tempo para tudo. O Tempo é o que quisermos fazer dele.
Uma das frases com que embirro é: (e peço, desde já, desculpa) "-Adorava fazer isto, ou aquilo, mas não tenho tempo. Não tenho tempo para nada!".
Estamos a aproveitar bem o tempo que temos?
O tempo que nos é oferecido (para quem Acredita) por Deus?
Já tomámos consciência que não sabemos se é, ou será, muito ou se pouco? Ou notámos que o tempo que temos, agora, é maravilhoso? E que não temos qualquer controlo sobre o mesmo? Qualquer controlo para o que vai além deste, mesmíssimo, milionésimo de segundo?
Nem sequer do próximo.
Quase ‘abusivamente’, quando dizemos frases como a que mencionei em cima, não estamos, de todo em todo, a aproveitar todos os milhões de centésimos que nos são doados.
Arranjemos tempo ‘Bom’. Arranjemos tempo para sorrir. Sermos alegres. Fazer o que gostamos. Fazer os outros felizes. Ajudar os que mais precisam de nós, quando precisam.
Olhemos para o tempo como uma magnífica dádiva e pensemos em nós, nos nossos e nos outros.
‘Peguemos’ em nós e nos nossos e vivamos este tempo, que nos é dado, com o máximo de contentamento.
Mesmo em tempo de dor na doença ou na morte, de dor nas inimizades, de dor nas surpresas negativas que recebemos da nossa mais próxima família. Mesmo quando nos parecem querer entristecer.Até, já sem forças, chegarmos a admitir tristeza, deixando de aproveitar e admirar o tempo: com os restantes amigos, a restante família, os outros que realmente querem fazer tudo para nos ver em paz, seguros, animados e sorridentes. Cuidado para não nos deixarmos chegar aqui.
O tempo com saúde, e com quem nos quer Bem, especialmente, quando precisamos, é o nosso maior tesouro. Aproveitemos. Todos. Aproveitemos. Todo o Tempo.
Saibamos guardar, agradecer e desfrutar do tempo e de quem, aqui e agora, ‘nos quer’. Quem tem tempo para tudo.
Tenhamos, nós, também tempo para tudo. E para todos.
Usemos o tempo para dedicar o nosso coração a nós próprios e a todos que nos circundam.
Usemos o tempo para termos paciência.
Usemos o tempo para, com serenidade, inteligência e divertimento, aproveitar o momento de agora e aguardar, com esperança, pelos que aí vêm.
Façamos, enquanto podemos, tudo o que nos dá prazer e façamos com que o tempo dos outros seja também muito aprazível. Tenhamos Tempo para Tudo.
Comentários
Enviar um comentário