Um passarinho no meio de um enorme prado verdejante, que pensa ele?
O Dia está lindo, é de primavera. À sua volta apenas erva verde e belas flores brancas e rosa.
Flores. Será que o encantam como encantam todas as mulheres e confortam os familiares de quem parte? Certamente.
Dia quente. Será que ele é sensível a esta temperatura magnífica, e também à brisa que corre? Será que guarda este conforto no seu coração para, quando, nos dias de inverno, o seu corpo tremer? Tem essa postura.
Luz assombrante. Será que o passarinho se dá conta de tamanha beleza. Beleza que traz a paz a tantos humanos e tantos outros que nem para ela olham. Parece-nos olhar com orgulho o que vê.
Silêncio. Será que o nosso amigo, pássaro, encontra nesta imensidão de silêncio - o seu valor na procura do Bem, como muitos seres humanos o usam? Ou pelo contrário o estragam com discussões, gritos, barulhos desnecessários, desesperos de quem não tem ‘eira nem beira’. Tem um olhar de quem aprecia e aproveita o silêncio.
Rodeado por seres (Flores) mais altos que ele, e aos milhares, mas tranquilos. Dará valor, o nosso passarinho, com um olhar tranquilo de quem estes seres protegem? Ou, não e sentirá medo, por serem mais altos e muitos mais? Parece bastante tranquilo e a transmitir-nos essa mensagem e coragem.
Paragem. Estará parado - para pensar na sua vida e conseguir vislumbrar o melhor caminho? Ou estará parado, por pura preguiça, como muitos seres humanos, com medo de avançar? Ou, ainda, apenas a descansar e a contemplar? Adivinhamos que estará a pensar no próximo ‘voo’.
Bonito, doce e imponente. Será este passarinho tão bonito, doce e imponente, por dentro como por fora? Como muitos seres humanos tem a categoria de ser? Diríamos (ou acreditamos) que sim.
Nobre, feliz e fiel. Bonito, doce e imponente.
Mto,mto,mto,mto linndooooo!!!...(Risos de alegria)...valeu! abrs...
ResponderEliminar