Por esta época.

Por este época deambulo sempre sorridente, ainda que por dentro sinta dolorosas e quentes saudades da infância e muitas da minha Querida Mãe. Saudades, estas, aconchegadas e acarinhadas pelos abraços demorados dos meus sobrinhos e da minha Avó.
Por esta época, interrogo-me. Chego a concluir que é tempo de ajuda e de esperança.
Por esta época, ainda que lágrimas vertam dos meus olhos cerrados, abro-os para aqueles que brilham. Para aqueles que comigo acreditam na esperança e se dedicam ao próximo.
Por esta época, orgulho-me. A senhora A. que trabalha em minha casa (hoje como uma das minhas ‘segundas Mães’), e que passa as suas dificuldades, compra um cabaz de alimentos básicos para uma vizinha “-Que é pobre e ainda passa mais necessidades que nós “, diz.
Por esta época, procuro o seu significado. Encontro: a festa de aniversário do Menino Bebé que nos ensinou as mensagens mais importantes desta vida: Amor, Entreajuda e Esperança. Respeito, honestidade, carinho, olhar para e pelo próximo. Amor, amizade, Amor.
Por esta época, tento abrir o coração. Aquecê-lo e aquecer o dos que comigo vagueiam. Tentando não errar nem me enganar.

Por esta época, agradeço e admiro a minha vida e a possibilidade de sonhar o amanhã. Por esta época, peço pelos que não têm a mesma sorte. Por esta época almejo, apesar de tarefa herculeana, a felicidade para o mundo.

Comentários