Acabou a solidão


Conheço tão bem os meus demónios, os meus horrores, as minhas maldades que deixei de condenar os demónios dos outros.
Conheço tão bem a minha vontade de amar e ser amada que vejo no profundo dos olhos dos outros a mesma vontade avassaladora de amarem e sentirem-se amados.
Conheço tão bem o meu desejo de sentir paz e harmonia, sossego e alegria que sinto nos outros o mesmo grito de misericórdia.
Conheço tão bem a minha necessidade de sentir valor e significado para a minha vida que sou capaz de valorizar e de me empenhar a valorizar os outros e a sua vida.
Conheço tão bem as minhas inseguranças, a minha carência afetiva e as minhas fragilidades que já não vivo para elas, agora sim para o mistério de mim, para o milagre da vida, para o milagre que são os outros e para este mundo mágico, humano e divino, que vou descobrindo. 
Agora sim acabou a solidão, vivo rodeada destes amigos que entram e saem em mim. Acolho-os todos. São eles que me conduzem no caminho.



Comentários