A lagarta certo dia sonhou que iria voar

A lagarta, certo dia, sonhou que iria voar
Todos se riram dela, menos as borboletas

Hoje a todo o momento, o tempo todo, eu me pergunto:

De quem é este sonho? É realmente meu? Hoje me pergunto, E Eu, tenho sonhos? Como foi que e onde os escondi?

De quem é este pensamento que me surge? É sinceramente meu? Será ainda da minha família, da minha escola, do meu grupo, da minha empresa, do meu pai, minha mãe, minha melhor amiga, tia, tio, daquele mestre, daquele texto, do meu namorado, do meu melhor amigo, do meu marido, daquele comercial, daquele telejornal? Dos meus medos? É realmente meu este pensamento?

E como me sinto agora? Verdadeira ou falsa? Que emoções desconfortáveis me assolam e as honro? Que emoções belas e as Agradeço? Como está o meu corpo? Semblante? Mãos? Posição das pernas? Como estão os meus desejos? Da minha coluna vertebral, neste momento? E a minha Respiração? Como vou honrar a vontade que emana do que estou a sentir? Como vou honrar esta raiva minha tão bela indo para a ação, como vou honrar esta minha carência de afetos beijando, roubando beijos, abraçando, sorrindo, expressando e partilhando falta e abundância de amor.

E este medo que me surge, é meu? E como o vou sentir no coração conseguindo notar os meus reais dons, Corpo belo, mente fértil aquietada e coração quente, suave e expandido, para aceitar e me entregar ao novo, reviver e recrear?

Posso aceitar os Nascimentos em mim que me surpreendem a todo o momento? Sentir se agora são meus, ou ainda de outros? A beleza de um ventre que cresce Aberto a um sorriso e a uma dor que surgem.

Hoje o tempo todo eu me pergunto, este impulso que sinto é verdadeiramente meu? Se é, já o Agradeço? Este meu instinto, este dom, que me vai ajudar na minha Relação comigo? Contigo? Que me vai ajudar a concretizar os meus sonhos. E quem sabe talvez também os sonhos do outro? Que me permite Ser.
E me pergunto uma vez mais e uma outra vez. E me pergunto a todo o momento: Este sonho de dar (à) luz, este sonho agora, é já, simples e profundamente, meu? Vou saboreá-lo. Vou viver. Vou descobrir, E Sorrio.

Eneagrama, Sabedoria da Escolha com AlegriaPat





Comentários